Resolva o problemas de envio de e-mail para o Ourlook e Hotmail

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Resolva o problemas de envio de e-mail para o Ourlook e Hotmail

Você tem problemas para o seu servidor enviar e-mails para contas do Hotmail da Microsoft? Não só você, mas muitos têm esses problemas e não conseguem resolver. Mas já conseguimos resolver este problema inúmeras vezes e decidimos aqui compartilhar com nossos leitores um pequeno passo a passo, e quem sabe pode te ajudar?

O serviço Microsoft Live anda bloqueando os IPs, e não somente um único IP, e sim uma faixa inteira de IPs. Isso pode explicar o porquê ao você mudar o IP de envio de e-mail em um servidor, que tenha vários IPs alocados nele, os e-mails continuam sendo recusados pela Microsoft.

É muito importante que você siga os passos abaixo, pois se você não o fizer o suporte do Windows Live vai te responder solicitando todas essas verificações. Vamos lá!

Passo 1: Blacklist

Verifique se o seu IP está em uma blacklist. Se o seu IP estiver listado, basta solicitar a remoção que na maioria das vezes ele é removido no mesmo dia. Uma forma eficiente e confiável de efetuar essa verificação é acessar esta ferramenta:

https://wecoded.com.br/dns-tool-box/

Passo 2: DNS Reverso

Seu IP deve estar com o DNS reverso (Reverse DNS, em inglês) corretamente configurado, se não é certo que os e-mails enviado à emails Microsoft, e a outros servidores, vão ser recusados. Para verificar se o seu DNS reverso está ok, acesse:

https://wecoded.com.br/dns-tool-box/

Passo 3: Verificar o SPF, Doman Key e Relay aberto

A Microsoft verifica essas configurações, se não estiver correto o resultado é a recusa do recebimento do e-mail. Veja mais detalhes em:

https://wecoded.com.br/dns-tool-box/

Passo 4: Verificar Spam

Verifique se alguma conta de hospedagem do seu servidor está enviando spam, se estão usando o seu servidor SMTP para envios de e-mails em massa, ou se algum hacker está usando o seu servidor com zumbi!

Passo 5: SNDS

O Smart Network Data Services é um serviço do Windows Live Postmaster que tem como objetivo implementar uma nova forma de combater o spam e o malware. Se cadastre nele através deste link:

https://postmaster.live.com/snds/index.aspx

Passo 6: Formulário de Informação do Remetente

Este passo é o último. Através deste formulário você vai solicitar que eles removam o seu IP da blacklist interna do Hotmail. Lembro que se você não seguir os passos anteriores, eles vão lhe responderem solicitando que você faça todas as verificações atrás. Vir direto a esse passo vai apenas atrasar você a resolver este problema.

Preencha corretamente os campos do formulário e descreva os erros de forma clara e rápida, e não minta, porque a Microsoft tem como verificar se você é ou não um spammer.

https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&ccsid=635665197775614827

Depois de uns dias, podendo demorar bem mais, você vai receber uma resposta avisando que estão investigando e que vão liberar o seu IP. Havendo algum erro ou problema você também será avisado e será solicitado que você resolva-o antes de reenviar o pedido.

 

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