Por que você deve evitar temas e plugins do WordPress nulos

0 Comentários
blog

 

Por que você deve evitar temas e plugins do WordPress nulos

O que são Temas e Plugins do WordPress anulados?

Os temas e plugins do WordPress anulados são cópias piratas de temas pagos do WordPress e plugins distribuídos de forma antiética na internet.

As pessoas que redistribuem itens nulos argumentam que, como o WordPress e qualquer trabalho derivado (como plugins e temas) são licenciados sob GPL, é completamente ok copiá-lo e distribuí-lo.

Embora isso seja verdade, muitas vezes isso vem com um grande custo. Não só faz com que boas empresas do WordPress percam dinheiro, mas o mais importante compromete a segurança e a integridade dos sites usando esses temas e plugins do WordPress nulos.

Sim, muitas vezes esses temas e plugins anulados são a razão pela qual seus sites são hackeados.

Aqui estão algumas das principais razões pelas quais você deve evitar usar plugins e temas do WordPress nulos em seu site.

1. Segurança

Segurança wordpress

Plugins e temas do WordPress anulados são extremamente perigosos para a segurança do WordPress. Eles são conhecidos por carregar malware.

O código malicioso pode se espalhar por diferentes arquivos para se disfarçar, o que dificulta a detecção e correção quando seu site é hackeado.

Você também pode perder os dados do seu site no processo de hack. Por último, mas não menos importante, seu site pode ser desindexado dos mecanismos de pesquisa para distribuir malware.

2. Privacidade

Privacidade

Temas e plugins do WordPress anulados podem ter diferentes tipos de código malicioso escondidos dentro. Isso pode incluir código que rouba informações do seu site WordPress e as disponibiliza para hackers na dark web.

Essas informações podem incluir seu nome de usuário, endereço de e-mail e senhas. Se você executar uma loja online ou um site de associação, então as informações pessoais de seus clientes também podem estar em risco.

Esses tipos de hacks são difíceis de detectar e podem passar despercebidos à medida que seu site WordPress continua funcionando normalmente.

3. Ruim para SEO

Ruim para o SEO

Temas e plugins pirateados do WordPress podem destruir completamente o SEO do WordPress. Temas e plugins do WordPress anulados podem adicionar links de spam ao seu site ou sequestrar seus usuários e redirecioná-los para sites ruins.

Essas atividades são difíceis de detectar pelos olhos humanos, pois os links estão bem escondidos no código. Você provavelmente não será redirecionado quando estiver logado na sua conta do WordPress. No entanto, os mecanismos de busca serão rápidos em perceber isso e penalizar seu site, abandonando seus rankings de pesquisa ou desindexando seu site completamente.

Você terá que passar meses para recuperar os rankings de SEO do seu site e às vezes você pode até ter que fazer um novo site do zero.

4. Questões Legais

Questões legais

Muitos temas e plugins do WordPress são de código aberto, mas alguns deles são vendidos com licenças mistas. Isso significa que algumas partes do código são protegidas por leis de direitos autorais e se você estiver usando um tema ou plugin do WordPress nulo, então você não tem permissão legal para fazê-lo.

Temas pirateados do WordPress podem resultar em roubo de dados, perda de dados ou distribuição de material ilegal. Tudo isso pode levar a processos judiciais onde você pode acabar pagando grandes somas para advogados.

5. Sem acesso a atualizações

Sem acesso a atualizações

A maioria dos temas e plugins do WordPress liberam regularmente atualizações para corrigir bugs, adicionar novos recursos e fechar problemas de segurança. Os temas e plugins do WordPress anulados não podem receber essas atualizações porque não têm uma chave de licença válida.

Isso deixa seu blog WordPress com uma versão desatualizada que pode ser bugada e insegura.

O próprio WordPress lança regularmente novas versões e, às vezes, temas e plugins precisam ser atualizados para permanecercompatíveis com as últimas alterações. Como o tema ou plugin anulado não pode ser atualizado, seu site pode começar a se comportar mal ou se tornar inacessível.

Para obter detalhes sobre as atualizações do WordPress, consulte nosso artigo sobre por que você deve sempre usar a versão mais recente do WordPress e como gerenciar atualizações do WordPress.

6. Suporte & Documentação

Não há acesso ao suporte

Mesmo os usuários mais experientes do WordPress precisam de suporte e documentação para usar adequadamente temas e plugins premium do WordPress.

Os desenvolvedores desses produtos gastam muito do seu tempo em fornecer suporte e criar documentação para seus usuários. Eles até contratam especialistas de suporte para responder perguntas e adicionar regularmente novos tutoriais.

Se você estiver usando um tema ou plugin do WordPress nulo, então você está por conta própria. Você não pode pedir aos desenvolvedores para ajudá-lo quando você precisa de ajuda. Você também não tem acesso à documentação e tutoriais porque esses só estão disponíveis para clientes pagos.

7. Acesso a novos recursos

Sem novos recursos

Como mencionamos anteriormente, os temas e plugins do WordPress são atualizados regularmente e muitas vezes essas atualizações incluem novos recursos. Se você está usando um produto WordPress pirateado, então você não pode obter atualizações automáticas, e você nem saberia que há novos recursos disponíveis.

Esses novos recursos podem melhorar significativamente seu site e ajudá-lo a ganhar mais dinheiro online. No entanto, você estará totalmente inconsciente dessas mudanças e ficará preso com uma versão desatualizada.

8. Uso antiético desencoraja a inovação

Sem inovação

Agora alguns podem argumentar que é um pequeno pedaço de software, e eu estou fazendo isso porque eu não posso pagar por isso no momento. No entanto, este pequeno pedaço de código é o resultado da habilidade, talento e trabalho duro de alguém. Usando um software anulado, você está tirando dinheiro desses desenvolvedores.

Os desenvolvedores não só gastam seu tempo escrevendo código, eles também têm que fornecer suporte, criar documentação, fazer um site, contratar funcionários de suporte e gastar muito dinheiro para executar seus negócios. Usar software nulo prejudica seus negócios, e eles acabam perdendo dinheiro.

Essas práticas antiéticas podem desencorajar os desenvolvedores a criar novos produtos inovadores que podem beneficiar milhões de usuários.

9. A abundância de alternativas livres

Muitos temas e plugins gratuitos do WordPress

Não há razão para ninguém usar temas e plugins do WordPress nulos. Não importa qual tema do WordPress ou plugin você escolher, há sempre mais de uma alternativa gratuita adequada disponível para eles.

Na verdade, muitos plugins Premium WordPress têm versões gratuitas limitadas para ajudá-lo a começar.

  • Precisa de um formulário de contato? Comece com a versão gratuita do WPForms Lite.
  • Precisa do Google Analytics? Experimente a versão gratuita do MonsterInsights.
  • Precisa de um plugin WordPress SEO? Experimente a versão gratuita de All in One SEO para WordPress.
  • Precisa de um plugin construtor de páginas? Experimente a versão gratuita do SeedProd.
  • Precisa de um plugin de doação? Experimente a versão gratuita do RafflePress.
  • Precisa de um plugin pop-up? Experimente a versão gratuita do OptinMonster.
  • Precisa de um plugin SMTP? Experimente a versão gratuita do WP Mail SMTP.

Para os temas do WordPress, dê uma olhada na nossa escolha de especialistas dos melhores temas gratuitos do WordPress que são tão bons quanto um tema premium.

WordPress.org tem milhares de plugins e temas gratuitos. Alguns deles são ainda melhores do que muitos produtos premium. Mais importante, você pode usá-los legalmente sem nenhum ônus sobre sua consciência e sem afetar negativamente a comunidade wordpress.

 

Compartilhe este artigo
DEIXE UM COMENTÁRIO
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Comentários em linha
Ver todos os comentários

ARTIGOS RELACIONADOS

Continue navegando em nosso blog.

ASSINE NOSSO NEWSLETTER

Enviamos notícias, dicas e ofertas.


    hosting